À medida que a tecnologia vai evoluindo, diversos setores do mercado vão acompanhando essa transformação para inserir as inovações aos seus negócios, buscando se destacar e crescer cada vez mais.
Essa situação não é diferente em relação ao mundo dos games. A cada ano, as plataformas de jogos vão procurando inovar na jogabilidade e nos gráficos, sempre querendo trazer o melhor para os usuários e os fãs de algumas franquias.
Há uma mudança constante em todos os estilos de jogo. Entre eles está o RPG, que possui grandes nomes já consolidados no mercado, com uma base enorme de fãs das franquias, como Final Fantasy, World of Warcraft e The Witcher.
Porém, constantemente há novos lançamentos que conseguem despertar a curiosidade de muitos jogadores. Um desses exemplo é o jogo de RPG Dodgeball Academia, que chegou no mercado em agosto de 2021.
Dodgeball Academia
A ideia principal desse jogo é mesclar um esporte muito popular e conhecido, a queimada, com movimentos exagerados e poderes, criando assim partidas incríveis. O fato de contar com elementos de RPG faz com que os embates sejam mais complexos.
Seu gráfico traz muito a ideia de um jogo cartoonizado, com um ambiente bem colorido, tornando a experiência ainda mais diferente e curiosa para os jogadores. Seu estilo de arte característico e uma gameplay bem frenética permite aos usuários aproveitarem um jogo leve e divertido.
O game foi criado pela desenvolvedora brasileira Pocket Trap e está disponível para as principais plataformas, em Playstation 4, Xbox One (presente também no catálogo da Xbox Game Pass), Nintendo Switch e PC.
A história do jogo
A história foca no personagem Otto, que é o novo estudante da Dodgeball Academia e se junta aos seus colegas para poder disputar o campeonato de queimada da escola, devendo salvar o mundo da queimada logo depois.
A diversão do jogo é o combate, no qual existem a presença de poderes, ataques concentrados e a oportunidades de contra-atacar os adversários. Como em qualquer jogo de RPG, existe a presença de inimigos do mapa, no qual o jogador irá disputar com eles as partidas de queimada.
A aventura é linear, onde sempre estará apontando para o próximo desafio a ser vencido. Mas também é possível explorar áreas abertas, algumas lojas e conversar com outros personagens. Além disso, há a presença de itens escondidos pelos cenários, batalhas que os jogadores podem escolher se desejam participar ou não e outros tipos de missões.
Pontos positivos e negativos
Todo o ambiente criado em torno das batalhas é muito bem produzido, sendo bem empolgantes e rápidos. E mesmo que tenha toda essa agilidade nos combates, eles não são tão fáceis. É preciso prestar bastante atenção para não sair derrotado.
Os personagens ganham novas experiências a cada batalha vencida e recebem novas habilidade a cada nível que conquistam. Há também a presença de equipamentos usados durante os combates que ajudam a recuperar vida, melhorar a defesa e aumentar a força ao pular.
Porém, muitas vezes as batalhas vão cansando os jogadores, justamente por serem bem simples e parecidas. Às vezes, basta simplesmente jogar uma bola para ganhar o jogo, sem precisar usar nenhum tipo de estratégia.
Além da experiência repetitiva, muitas vezes os efeitos dos equipamentos não incrementam em nada mais nas partidas e as habilidades que são desbloqueadas ao passar de nível não permitem mudar a maneira de poder utilizar os personagens.
Se você é fã de games e quer saber tudo o que está acontecendo nesse universo, baixe as edições da revista para ter acesso a conteúdos incríveis! DOWNLOAD