Geral
De Vingadores a Game Of Thrones: Como a CG invade os grandes sucessos
Com a era da computação gráfica, tanto o cinema quanto as séries se reinventaram. Trazendo novas ferramentas e estilos, as produções audiovisuais levaram a outro patamar o que fazem de melhor: encantar e seduzir o público, tornando as cenas cada vez mais realistas e criando universos fantásticos que deixam a todos de boca aberta.No entanto, não foi de repente que as grandes produtoras se interessaram pela computação gráfica. Inicialmente, essa tecnologia foi criada para fins bélicos e, apenas nos anos 70, ela foi utilizada pela primeira vez nos cinemas, com um efeito em 2D no filme “Westworld – Onde Ninguém Tem Alma”.De lá para cá, muito mudou. As produções começaram a se especializar tanto na computação quanto nos efeitos especiais e, para se ter uma ideia dessa evolução, em 1997 o longa Titanic já substituía atores reais por pessoas digitais, no que seria uma novidade valiosa para o futuro do mercado audiovisual.Mas, afinal, como essa tecnologia segue crescendo – e invadindo – os gra...
Comentários
Trending
GTA Online: mansões chegam, o que muda de verdade
10 de dez, 2025
Steam Winter Sale 2025, a promoção de fim de ano da Steam
10 de dez, 2025
Resident Evil Requiem: vazamento sugere Rose jogável
08 de dez, 2025
Commandos: Origins, Shadows over Crete, trailer e achados
29 de nov, 2025