Geral
Produtor de Silent Hill f dispara: “IA jamais faria algo assim”
Silent Hill ƒ é um dos jogos mais aguardados da franquia, e não é por acaso. O título promete uma nova abordagem ao terror psicológico, mas não por meio de gráficos hiper-realistas ou algoritmos complexos. Segundo Motoi Okamoto, produtor da obra, as escolhas mais ousadas de design e narrativa só foram possíveis porque o jogo foi feito por humanos. E ele deixa claro: “A IA jamais faria algo assim.”
A declaração não é só um aceno à nostalgia. É uma crítica direta à tendência atual de automatizar tudo, inclusive a criação de monstros e ambientes nos games. Para Okamoto, o diferencial de Silent Hill ƒ está justamente na vulnerabilidade do processo criativo humano — com todas as suas imperfeições e sentimentos à flor da pele.
Terror de verdade não vem de linhas de código
Em tempos onde cada vez mais estúdios usam inteligência artificial para gerar NPCs, diálogos e até visuais, Silent Hill f vai na contramão. “Não faria sentido que este jogo fosse 100% feito com IA”, afirmou o produtor. P...
A declaração não é só um aceno à nostalgia. É uma crítica direta à tendência atual de automatizar tudo, inclusive a criação de monstros e ambientes nos games. Para Okamoto, o diferencial de Silent Hill ƒ está justamente na vulnerabilidade do processo criativo humano — com todas as suas imperfeições e sentimentos à flor da pele.
Terror de verdade não vem de linhas de código
Em tempos onde cada vez mais estúdios usam inteligência artificial para gerar NPCs, diálogos e até visuais, Silent Hill f vai na contramão. “Não faria sentido que este jogo fosse 100% feito com IA”, afirmou o produtor. P...
Comentários
Trending
GTA Online: mansões chegam, o que muda de verdade
10 de dez, 2025
Steam Winter Sale 2025, a promoção de fim de ano da Steam
10 de dez, 2025
Resident Evil Requiem: vazamento sugere Rose jogável
08 de dez, 2025
Commandos: Origins, Shadows over Crete, trailer e achados
29 de nov, 2025