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Produtor de Silent Hill f dispara: “IA jamais faria algo assim”

23 de out, 2025 por Redação MaxRender
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Silent Hill ƒ é um dos jogos mais aguardados da franquia, e não é por acaso. O título promete uma nova abordagem ao terror psicológico, mas não por meio de gráficos hiper-realistas ou algoritmos complexos. Segundo Motoi Okamoto, produtor da obra, as escolhas mais ousadas de design e narrativa só foram possíveis porque o jogo foi feito por humanos. E ele deixa claro: “A IA jamais faria algo assim.”
A declaração não é só um aceno à nostalgia. É uma crítica direta à tendência atual de automatizar tudo, inclusive a criação de monstros e ambientes nos games. Para Okamoto, o diferencial de Silent Hill ƒ está justamente na vulnerabilidade do processo criativo humano — com todas as suas imperfeições e sentimentos à flor da pele.
Terror de verdade não vem de linhas de código
Em tempos onde cada vez mais estúdios usam inteligência artificial para gerar NPCs, diálogos e até visuais, Silent Hill f vai na contramão. “Não faria sentido que este jogo fosse 100% feito com IA”, afirmou o produtor. P...


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